Em campanha para Siemens, REF+ coloca animais em ambiente fabril
Animais foram criados com recursos de IA para representar soluções da marca para a indústria
São Paulo, agosto de 2024 - Com objetivo de mostrar que por trás de toda indústria que quer potencializar o seu desempenho e evoluir com a transformação digital tem uma solução SINAMICS, a REF+ desenvolveu para a Siemens a campanha Motion Experience “Pensando bem, eu vou de Siemens!”.
Nas peças, a família de drives é apresentada por meio de cenas realistas, desenvolvidas com recursos de IA, onde animais coexistem com humanos, representando atributos que realçam as soluções da marca para a indústria. “Campanhas direcionadas para o público B2B têm o estigma de serem pouco criativas. O desafio criativo foi desenvolver uma comunicação com mensagens diretas que mostrassem a qualidade e os atributos das soluções, e para isso contamos com o uso da IA para trazer realismo às imagens”, conta Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+.
A somatória de imagens que chamam a atenção por serem inusitadas, com mensagens diretas e "sem tecniquês" sobre as qualidades das nossas soluções, representam uma inovação e ruptura na forma de se comunicar com nosso público. A proposta criativa da REF+ sai do comum e entrega a inovação desejada para esse projeto.”, finaliza Juliana Riccotta, responsável pelo marketing da área de Motion Control da Siemens Brasil.
Conheça a REF+
A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados e valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados. Dentre seus principais clientes estão, Ambev, Decolar, Despegar, MSD,Porto, Siemens, Oracle, Gomes da Costa e Shopper.
Sobre a A Siemens Brasil
iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história, a empresa contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura brasileira, com um portfólio de tecnologias inovadoras que capacita seus clientes a acelerarem sua própria transformação digital e a alcançarem maior sustentabilidade. Além disso, oferece serviços financeiros, gestão imobiliária corporativa e serviços de negócios indiretos. O Grupo Siemens é formado pela Siemens Brasil, Siemens Healthineers e Mobility e está presente em praticamente todo o território nacional. Conta atualmente com sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento, com o SITRAIN - Centro de excelência para clientes do setor industrial -, além do Digital Experience Center (DEX), um ambiente que permite uma experiência imersiva pelo ecossistema de soluções e serviços da companhia. Para mais informações acesse: www.siemens.com.br ou nosso Relatório Institucional e ESG.